Roteiro Bonito/MS

Não é tão difícil você conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Eu, particularmente, tive o prazer de conhecer essa cidade, depois de uma reunião a trabalho lá. Em Bonito você tem opções de passeios ligados ao ecoturismo, então se prepare para fazer muita trilha, ver cachoeiras, passeios de flutuação, e ter um contato inicial com o Pantanal.

Em Abril/2014 consegui uma semana de folga no trabalho, e eu e o Felipe decidimos ir para lá. Como eu tinha milhas, trocamos pelas passagens de ida (TAM) e de volta (GOL).

COMO CHEGAR?

Não existe vôo direto para Bonito. Os vôos chegam na cidade de Campo Grande/MS, e de lá você pega um transfer até seu hotel lá.

Você tem algumas opções de transporte de Campo Grande até Bonito:

  1. Ônibus: você pega um taxi do aeroporto até a rodoviária para pegar o ônibus da Viação Cruzeiro do Sul – você pode consultar preço e horário no  site. A viagem dura 7 horas, e o destino final é a rodoviária de Bonito.
  2. Van ou Micro-ônibus: saem em horários regulares do aeroporto de Campo Grande e o destino final é o seu hotel. A viagem dura de 4 a 5 horas, e no google você pode encontrar 2 ou 3 empresas que prestam este serviço. Precisa reservar antes; você até pode deixar para fechar na hora, mas corre o risco de não ter mais vaga.
  3. Aluguel de carro: o percurso demora de 3 a 4hs e basta pesquisar uma empresa no google; você retira e devolve o carro no próprio aeroporto. Importante reservar com antecedência, e neste caso, você utilizará o carro para chegar nos locais dos passeios, que ficam um pouco distantes do centro de Bonito – sem o carro, além de pagar os passeios, você precisará pagar pelo transfer do hotel até o local.

 

ONDE FICAR?

Normalmente não nos apegamos muito no hotel das nossas viagens. Mas isso está muito ligado ao nosso perfil; nós temos o costume de ficar muito na rua, então o hotel é mais para dormir. Em Bonito você encontra desde hotéis super luxuosos (R$800 a diária), até hostels ou pousadinhas bem simples (R$ 40 a diária).

Quando fui para Bonito a trabalho, fiquei no Zagaia Eco Resort. A piscina é um luxo, e a vista nem se fale. A grande desvantagem está na localização; fica a uma boa caminhada do centro, o que dificulta um pouco na mobilidade se você não estiver de carro. Já na semana de folga, eu e o Felipe optamos por uma opção muito mais em conta, a Pousada Pantaneira. A pousadinha é bem simples, não tem piscina, e serve um café-da-manhã bem completinho para aqueles que não querem gastar muito. A grande vantagem neste caso é a localização; fica a 2 quarteirões do centro, o que facilita na hora de sair a noite, ou almoçar depois de um passeio pela manhã.

Estas foram nossas experiências, mas vai muito em linha do que você procura. Vale procurar nos sites de busca (hotéis.com, booking.com, expedia.com.br) e sempre considerar os comentários que as pessoas deixam nas avaliações. Desta forma, diminui a possibilidade de entrar em uma furada.

 

O QUE FAZER?

Como mencionei no início, Bonito é recheada de opções de passeios de ecoturismo. Basicamente, a idéia é sempre fazer pelo menos um passeio de tipo: flutuação, trilha, aventura e gruta/caverna.

Nós pesquisamos na internet, e alguns passeios esgotam com muita facilidade (por exemplo, a Gruta do Lago Azul), então procuramos algumas agências na internet e fechamos com a Abaetecotur.

Este foi o roteiro que fizemos, e os valores que pagamos:

custo passeios

Além desses passeios, ainda tem outras opções de flutuação, mergulho, cachoeira e até trilha de quadriciclo. No site Portal Bonito (clique aqui para entrar no site) você pode consultar as opções e escolher qual você prefere.

 

NO GERAL

Não esqueça da câmera fotográfica (se não tiver uma à prova dágua, compre uma capinha para usar nos passeios de flutuação), esteja preparado para bastante esforço físico e tenha certeza que no final você vai se apaixonar por Bonito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s