De Nova Iorque para Washington DC

A distância entre NY e Washington é 226 milhas (360 km). Se você não alugou um carro para rodar por NY, os dois meios de transporte mais utilizados são o trem ou ônibus. Existem algumas empresas que fazem este percurso, vou usar como base comparativa a Amtrak e o Megabus.

Ambos (trem e ônibus) saem da Penn Station (NY) e têm como destino a Union Station (DC). São vários horários de saída, e algumas pessoas recomendam um bate-volta se você for de trem. Pelo que pesquisei, não compensava o bate-volta – então decidimos dormir uma noite em Washington.

A viagem de trem demora 3 horas e meia, enquanto que de ônibus você chega no destino final em aproximadamente 4 horas e meia. Basicamente, a grande diferença entre os dois meios de transporte é esta 1 hora a mais no ônibus, e os assentos do trem que são mais confortáveis. Claro que o trem é mais caro, mas oferece alguns serviços que o ônibus não proporciona.

Para mais detalhes, entre no site das empresas: Amtrak (clique aqui) e Megabus (clique aqui).

DSCN1169
Megabus – no andar de cima do ônibus

Nós (eu e minha irmã) optamos pelo Megabus, pois conseguimos uma promoção de USD 10/passagem. Uma vez em Washington, use um mapa para chegar nos lugares que você quer visitar. Como chegamos na hora do almoço, comemos no Le Pain Quotidien da estação. Seguimos direto para o metrô para deixar as malas no hotel onde nos hospedamos – pelo que consultei no Google, ele fechou, mas ficava próximo ao metrô e uma caminhada dos principais pontos de Washington.

 

Caminhamos pela região conhecida como National Mall – um parque que liga o Lincoln Memorial ao United States Capitol. Esta região é rodeada pelos museus mais importantes da cidade, e é a concentração dos museus que compõe o Instituto Smithsonian –  os museus são muito legais, além de a entrada ser gratuita em todos eles!

Chovia muito e estava muito frio, mas como tínhamos tempo contado, seguimos na direção do Capitólio (United States Capitol). Entramos somente no Museu do Ar e Espaço, tinha bastante gente por lá, e depois seguimos na nossa caminhada até o Capitólio. No Capitólio se reúnem o Senado e a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A estátua no topo da cúpula é a Estátua da Liberdade.

Não conseguimos ficar muito tempo na rua, então voltamos para o hotel e jantamos no quarto mesmo – fazia muito frio.

No dia seguinte, direcionamos nossa caminhada para o outro lado. O tempo estava bem melhor, fazia sol e nossos tênis já não estavam mais molhados. Passamos pelo Monumento a Washington (Washington Monument) – memorial a George Washington, pelo Memorial Nacional da Segunda Guerra Mundial (National World War II Memorial) – memorial em homenagem a todos os americanos que serviram às Forças Armadas nesta guerra, e seguimos pelo Constitution Gardens até o Memorial de Lincoln (Lincoln Memorial).

Na volta, desviamos um pouco o caminho para ver a Casa Branca (The White House), que fica bem escondida entre as grades do portão de entrada e seu jardim.

DSCN1274
A Casa Branca

Pegamos o metrô até a estação, e embarcamos depois do almoço no Megabus que nos levou de volta para Nova Iorque.

Washington tem muita coisa para oferecer, e um bate-volta não é suficiente para conhecer tudo que vale a pena. Diria que um tempo justo em DC é de no mínimo 3 dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s