Gruta do Lago Azul

Neste dia o tempo ainda estava meio nublado, e saímos para visitar a Gruta. Pagamos R$ 45 por pessoa + R$ 25 da van. Fica bem próximo do centro de Bonito, então a viagem foi bem rápida.

Era de manhã, e da mesma forma que os demais passeios, eles esperam juntar um grupo para o guia começar o tour. Caminhamos até a entrada, uma subida suave e logo chegamos lá. Eles são bem organizados, na caverna só entra um grupo por vez exatamente para não ficar aquela multidão descontrolada que polui as fotos.

Iniciamos a descida, que é bem íngreme; são degraus irregulares de pedra, e não são tão simples de descer. Algumas pessoas idosas tiveram dificuldade de acompanhar o ritmo do grupo.

Como eu disse, desce somente um grupo por vez até o lago, então tivemos que esperar alguns minutos o grupo que estava na nossa frente sair. Não demorou muito, e logo avistávamos o lago. Que impressionante! Uma cor daquela, dentro de uma caverna. Infelizmente não pode entrar no lago; ele é isolado por um cordão, o que impede que as pessoas cheguem muito perto – ajuda na preservação.

Ficamos uns 20 minutos lá, e me perdoem pela qualidade das fotos – domínio zero da câmera na época; acabei perdendo a oportunidade de tirar fotos maravilhosas desse lugar.

 

FAZER OU NÃO FAZER?

Fazer sim! Não tem como ir até Bonito e não conhecer a Gruta do Lago Azul – até porque é um dos passeios mais baratos por lá.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s