Sommaroy

Sommaroy (em português “ilha de verão”) era antigamente uma vila de pescadores. É possível chegar na ilha de transporte público, ou de carro – uma viagem de mais ou menos 1 hora a partir de Tromso, por uma estradinha muito charmosa. É possível fazer um bate-volta, mas no nosso caso decidimos nos hospedar por lá.

Mesmo antes de chegar em Sommaroy, a ponte que leva até a ilha já é uma atracão a parte. O mais legal de Sommaroy é que não definimos um roteiro fixo, e fomos parando em todas as pequenas praias que chamavam nossa atenção. Levamos aproximadamente 3 horas para explorar toda a ilha. Ela é bem pequena e tudo está muito próximo – apesar do vento forte, as paisagens ficaram ainda mais bonitas com o sol.

Nos hospedamos em um dos únicos hotéis da ilha, em um apartamento estilo cabana de pescador, com cozinha completa. É possível lugar cabanas ou apartamentos nos principais sites de busca, mas reserve com antecedencia, pois não existem tantas opcoes. No centrinho da ilha também tem um supermercado, onde voce pode comprar bebida e comida para fazer as refeicoes onde estiver hospedado. 

Nosso objetivo era tentar ver a Aurora Boreal, já que Sommaroy fica bem próxima ao oceano, com baixa influencia de luzes artificiais; porém o clima não estava muito amigável, e só conseguimos ver o céu nublado. 

O próximo destino era a ilha de Senja. No verão é possível pegar um ferry que faz a travessia super rápido. Como viajamos durante o inverno, tivemos que usar as estradas internas, fazendo com que a viagem ficasse um pouco mais longa. 

Deixe um comentário