Nusa Lembongan

05 a 07/04/2019

Saímos de Gili Trawangan pela manhã, chegando em Nusa Lembongan por volta das 15 horas – depois de algumas paradas e um total de 2 horas e meia. O ferry pára no meio do mar, em uma plataforma. Dali até a praia seguimos em um barquinho pequeno e super lotado – nos molhamos um pouco pois estava chovendo.

Achamos que quando chegássemos na ilha, teríamos que correr atrás de um táxi para nos levar até o hotel…mas a surpresa boa foi que isso já estava incluído no valor que pagamos; eles distribuem as pessoas nos carros e deixam cada um na porta do seu hotel.

Chegamos na Nyoman Guesthouse, que fica em uma rua cheia de restaurantes; era bem simples e aconchegante, achamos o custo-benefício ótimo. Descansamos o resto da tarde e saímos só a noite para jantar.

A programação começou no segundo dia pela manhã; alugamos uma moto na própria Guesthouse. Foi uma das piores que alugamos ao longo dessa viagem…na subida era sofrido demais rs ah!, e aqui foi o único lugar que não usamos capacete.

Em um dia, nós visitamos os pontos abaixo, que são super acessíveis:

  1. Panorama point: é um recuo na estrada principal de onde é possível ver a orla de Lembongan Beach. Sempre tem gente lá tirando foto da paisagem.
  2. Ponte amarela: conecta as ilhas de Lembongan e Ceningan, e pode ser atravessada a pé ou de moto.
  3. Blue Lagoon: é uma lagoa, resultado de uma erosão do mar na costa. Fica em Ceningan, então começamos nosso dia por lá.
  4. Dream beach: ainda estou tentando entender o motivo deste nome, pois o mar é super agitado e não é muito amigável para banho rs. Apesar disso, algumas pessoas estavam tentando entrar durante o tempo que ficamos olhando de longe – rendeu boas risadas, pois a galera estava tomando altos caldos!
  5. Devil’s tears: tive uma impressão inicial que este lugar era meio furada, mas na realidade foi uma surpresa; é também uma erosão do mar na costa, mas à medida que as ondas entram, as cavidades fazem um efeito muito legal na água.
  6. Sandy sand beach: é uma praia pequena, e na beira-mar tem um resort onde dá para passar o dia. Não ficamos muito tempo por ali.

Saindo de lá, paramos no meio do caminho para almoçar no Oishii, que depois descobrimos que é o melhor restaurante japonês a ilha – e realmente achamos excelente!

IMG_6477
Oishii – Restaurante japonês

Depois do almoço passamos pela Mushroom beach – não gostamos muito, pois tinha muito barco na orla; e pela Secret beach – bem parecida com a anterior.

Terminamos o dia na Lembongan beach, que é a praia próxima a nossa Guesthouse; entramos no mar e ficamos em um beach club na beira da praia. Tomamos umas cervejas para usar o guarda sol e a piscina (Linda Beach Resort). Tentamos ver o pôr-do-sol, mas tinha muita nuvem no céu.

A noite, paramos em uma agência do lado da Guesthouse para ver o preço do barco para Nusa Penida…mas eles só vendiam o barco privado, que é bem mais caro…o barco público tem que comprar diretamente nas bilheterias próximas à ponte amarela, então deixamos para o dia seguinte.

Resolvemos ir de moto mais para frente de onde nos hospedamos, e jantamos no Warung Bamboo; ele é pé na areia e um dos mais populares na ilha – achamos bem legal.

No terceiro dia, acordamos cedo e fomos comprar o ticket do barco na Yellow bridge – o barco privado com o taxi era 250.000 rúpias por pessoa. Optamos por comprar o barco público, pois pagamos 50.000 cada ticket + 100.000 os dois no carro (um total de 200.000 vs. 500.000 rúpias).

Almoçamos no Lemon Grass, que é super conhecido na ilha, e esperamos o táxi, que nunca chegou…já acostumados com essa organização bagunçada da Ásia (que eu amo!!!), paramos um cara na rua e pegamos carona com ele…pegamos o dinheiro de volta na barraca onde compramos o barco, e assim pagamos o outro motorista 🙂

Saímos no barco das 14:45 (sai de uma em uma hora) e em 15 minutos nós chegamos em Penida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s