13 de Outubro de 2015 – Terça-feira
Acordamos cedo para o nosso último café-da-manhã em Railay. Arrumamos nossas malas para o check-out; como o Ferry saía de Railay East, então fomos até lá para esperar o horário de embarcar.
O Ferry tem ar condicionado, e uma área externa para aqueles que queriam ir no sol torrando. Optamos pelo ar condicionado rs e a viagem durou 1h45. Chegamos em Ko Phi Phi! Logo que você chega, precisa pagar uma taxa de entrada na ilha de THB 20 por pessoa; é obrigatória e todos precisam pagar para pisar em Phi Phi.

No próprio pier ficam milhares de pessoas oferencendo hospedagem. Nós já tínhamos fechado pelo a estadia no PP Charlie (mesma área comum do PP Princess, mas é a parte mais antiga). Tinha um rapaz com um mapa indicando onde o hotel ficava, e nos ajudou a achar o caminho mais facilmente. Este hotel fica a 5 minutos do pier, do outro lado da ilha. É beira-mar, tem piscina de borda infinita e neste tivemos que deixar o caução de 1.000 bahts (que é devolvido no check-out).
Um rapaz da recepção nos levou de moto até o quarto, que era muito longe da recepção. Como o hotel está em reforma, no começo foi meio difícil de nos localizarmos, mas logo decoramos o caminho rs. Nosso quarto era bem simples e precisa passar por uma repaginada, mas o ar condicionado funcionava tranquilamente e o chuveiro era muito bom. Ele também fica bem próximo da rua, e pela praia fica bem perto dos shows de pirofagia. Resumindo: a localização é ótima! Nesse hotel tinha canais de filme em inglês (HBO, Cinemax) que assistíamos nas horas de descanso; já que conseguíamos entender algo que falavam rs.
Li muitos relatos sobre este hotel sumir com as toalhas de rosto do quarto, e depois cobrar dos hóspedes, ou cobranças em duplicidade no cartão de crédito. Mais para frente, conto a nossa experiência neste sentido.

Deixamos as malas e corremos para a praia! Sentamos em uma sombra perto do hotel pra aproveitar aquela paisagem linda de morrer e aquele clima maravilhoso. Saímos de lá só pra almoçar, e na volta ficamos um pouco na piscina – detalhe para a água que estava quente, por causa da quantidade de pessoas na piscina e o calor intenso que fazia.
A noite, compramos 2 buckets em uma barraquinha na rua e fomos assistir o show de pirofagia. Muito top! Os caras são realmente bons, deu uma garoada de leve, mas que não abalou em nada a festa. Estava bem divertido.
Conhecemos um brasileiro que mora lá a 4 meses e trabalha fazendo alguns bicos para se sustentar. Parece uma vida sem preocupações, mas imagino que não seja tão simples assim. A noite em Phi Phi é bem agitada, festa e bares para todos os lados, shots de bebidas grátis, beer pong, etc; pra quem procura diversão é o lugar ideal!
Claro que na volta da praia tivemos que fazer a parada da larica – a fome era tanta que quase não deu tempo de tirar a foto!
