De Railay para Ko Phi Phi

13 de Outubro de 2015 – Terça-feira

Acordamos cedo para o nosso último café-da-manhã em Railay. Arrumamos nossas malas para o check-out; como o Ferry saía de Railay East, então fomos até lá para esperar o horário de embarcar.

O Ferry tem ar condicionado, e uma área externa para aqueles que queriam ir no sol torrando. Optamos pelo ar condicionado rs e a viagem durou 1h45. Chegamos em Ko Phi Phi! Logo que você chega, precisa pagar uma taxa de entrada na ilha de THB 20 por pessoa; é obrigatória e todos precisam pagar para pisar em Phi Phi.

013.005
Ferry de Railay para Ko Phi Phi

No próprio pier ficam milhares de pessoas oferencendo hospedagem. Nós já tínhamos fechado pelo Booking a estadia no PP Charlie (mesma área comum do PP Princess, mas é a parte mais antiga). Tinha um rapaz com um mapa indicando onde o hotel ficava, e nos ajudou a achar o caminho mais facilmente. Este hotel fica a 5 minutos do pier, do outro lado da ilha. É beira-mar, tem piscina de borda infinita e neste tivemos que deixar o caução de 1.000 bahts (que é devolvido no check-out).

Um rapaz da recepção nos levou de moto até o quarto, que era muito longe da recepção. Como o hotel está em reforma, no começo foi meio difícil de nos localizarmos, mas logo decoramos o caminho rs. Nosso quarto era bem simples e precisa passar por uma repaginada, mas o ar condicionado funcionava tranquilamente e o chuveiro era muito bom. Ele também fica bem próximo da rua, e pela praia fica bem perto dos shows de pirofagia. Resumindo: a localização é ótima! Nesse hotel tinha canais de filme em inglês (HBO, Cinemax) que assistíamos nas horas de descanso; já que conseguíamos entender algo que falavam rs.

Li muitos relatos sobre este hotel sumir com as toalhas de rosto do quarto, e depois cobrar dos hóspedes, ou cobranças em duplicidade no cartão de crédito. Mais para frente, conto a nossa experiência neste sentido.

013.003
Lo Dalum Bay – Ko Phi Phi

Deixamos as malas e corremos para a praia! Sentamos em uma sombra perto do hotel pra aproveitar aquela paisagem linda de morrer e aquele clima maravilhoso. Saímos de lá só pra almoçar, e na volta ficamos um pouco na piscina – detalhe para a água que estava quente, por causa da quantidade de pessoas na piscina e o calor intenso que fazia.

A noite, compramos 2 buckets em uma barraquinha na rua e fomos assistir o show de pirofagia. Muito top! Os caras são realmente bons, deu uma garoada de leve, mas que não abalou em nada a festa. Estava bem divertido.

Conhecemos um brasileiro que mora lá a 4 meses e trabalha fazendo alguns bicos para se sustentar. Parece uma vida sem preocupações, mas imagino que não seja tão simples assim. A noite em Phi Phi é bem agitada, festa e bares para todos os lados, shots de bebidas grátis, beer pong, etc; pra quem procura diversão é o lugar ideal!

Claro que na volta da praia tivemos que fazer a parada da larica – a fome era tanta que quase não deu tempo de tirar a foto!

013.029
Porção de spring roll e pizza da larica
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s