Conheça a casa de Julieta

Verona normalmente entra no roteiro das pessoas que estão viajando de Milão para Veneza (ou vice-versa). Nós não fomos até Milão, então Verona foi a primeira cidade da Itália que visitamos.

Logo que você atravessa o arco de entrada da cidade, você chega na Piazza Bra – praça onde está localizada a Verona Arena. A Verona Arena é um anfiteatro, conhecida pelos espetáculos de ópera que são apresentados ali. Lembra muito o Coliseo, porém menor e com uma estrutura acústica mais apropriada para os shows.

Depois dali, subimos uma ladeirinha naquelas ruelas que fazem você se apaixonar mais ainda pela Itália, e chegamos na famosa La Casa de Giulietta. Esta é a casa onde morava Julieta, e que fez parte da famosa história de Romeu e Julieta. Claro que já existem “coisas de turista” que dominaram o local como lenda, como tirar foto com as mãos nos seios da estátua da Julieta, ou escrever os nomes do casal na parede de entrada da casa.

Ali do lado já está a Piazza delle Erbe. Além da feirinha bem ao centro, você pode observar a fonte com a Madonna Verona (construída em 1368) e mais ao fundo está o Palazzo Maffei. O terceiro andar foi construído depois que o palácio estava finalizado, e no topo dele estão Hércules, Júpiter, Vênus, Mercúrio, Apólo e Minerva. Na frente do palácio está o Leão de São Marcos, símbolo da antiga República de Veneza e considerado símbolo de proteção, paz e da tradição cristã.

Na volta, acompanhamos um pouco a muralha que contorna a cidade, utilizada antigamente para protegê-la dos inimigos, e logo estávamos prontos para seguir para o próximo destino.

DSCF1155
Muralha que contorne Verona
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s