Escala em Frankfurt – como funciona?

No trecho de ida do Brasil até a Indonésia, fizemos 2 escalas: a primeira em Frankfurt, na Alemanha, e a segunda em Pequim, na China. Eu, Paula, estava trabalhando muito pré-viagem, então limitei minha pesquisa à Indonésia, e confesso que acabei esquecendo que a escala na Alemanha duraria 9 horas.

No aeroporto, o Felipe me questionou sobre os tempos de escala…foi quando descobrimos juntos que passaríamos 9 horas em Frankfurt. Era muito tempo pra gastar no aeroporto fazendo nada, então começamos a pesquisar do aeroporto mesmo, algum roteiro para fazer neste curto espaço de tempo.

Como vivíamos sem internet? Encontramos alguns blogs com dicas, e decidimos fazer parte deste seleto grupo!

Depois de 11 horas de vôo, desembarcamos em Frankfurt. Brasileiros não precisam de visto para entrar na Alemanha, então passamos pela imigração e iniciamos a nossa saga por Frankfurt. A primeira grande surpresa foi o frio – fazia 9 graus lá fora, e a nossa mala só tinha roupa de calor ¬¬ tive que comprar uma blusa na Benetton, no aeroporto, que custou o olho da cara.

Devidamente agasalhada, deixamos os mochilões em uma espécie de guarda-objeto no próprio aeroporto, e compramos os tickets do metrô em uma máquina de auto-atendimento. Dica: nós compramos 2 day tickets, mas se você está acompanhado, vale mais a pena comprar o group day ticket (até 5 pessoas) – no nosso caso, gastamos 3 euros a mais.

Seguimos para o metrô, que sai de dentro do aeroporto, e neste caso você pode descer em duas estações: Hauptbahnhof (estação central) ou Hauptwache (perto da cidade velha).

DCIM100MEDIADJI_0090.JPG
Hauptbahnhof – Estação Central

Optamos por descer na estação central e caminhar até os pontos que gostaríamos de conhecer. Seguimos pela rua perpendicular à saída da estação até o Parque Gallusanlage, e de lá já estávamos bem próximos a Alte Oper: casa de espetáculos inaugurada em 1880 e parcialmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, que hoje recebe as melhores orquestras do mundo.

De lá caminhamos pela margem do rio Main até a Eiserner Steg: ponte de ferro para pedestres que também tem diversos cadeados pendurados; bem próxima está Romerberg: centro histórico de Frankfurt. Fizemos uma parada para almoço na rua Zeil; essa região é bem movimentada…aproveitamos para tirar algumas fotos do shopping MyZeil, que possui uma estrutura bem peculiar, e dali já pegamos a estação Hauptwache para retornar ao aeroporto.

Existe uma série de museus e outros pontos de visitação, mas optamos por retornar com certa folga para retirar as malas e seguir para o portão de embarque. O passeio durou aproximadamente 5 horas, incluindo o almoço – ou seja, é possível e vale a pena aproveitar o tempo para conhecer Frankfurt!

frankfurt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s