Lagoa do Japonês e Pedra Furada

Data da viagem: Outubro/2020

Trecho: Palmas > Ponte Alta

Distância percorrida: 390km

Com toda essa confusão de COVID, nós fechamos nossa viagem para o Jalapão poucas semanas antes de embarcar. Compramos nossas passagens para Palmas, e nos programamos para iniciar nosso roteiro de 5 dias no dia seguinte à nossa chegada.

O Cris, da Jalapa Adventure, nos buscou no hotel em Palmas às 07:30 da manhã; bem cedinho para seguir viagem. A primeira parte do percurso é longa, e no meio do caminho deixamos o asfalto pra trás para encarar a trepidação da estradinha de terra – em muitos momentos era necessário reduzir a velocidade a 40km/hora.

Nossa primeira parada foi na Lagoa do Japonês, localizada na cidade de Pindorama (a uns 90km de Ponte Alta). Chegamos por volta das 11:00 da manhã, e conseguimos aproveitar bastante – tinha poucas pessoas, nadamos bastante e conhecemos a gruta que fica no final da lagoa.

Enquanto a gente explorava o interior da caverna, minha síndrome de blogueira fez com que eu tivesse a brilhante ideia de fazer um vídeo mergulhando e saindo da caverna…o vídeo ficou bacana, mas durante toda a viagem carreguei uma cicatriz enorme na testa hahaha.

O almoço estava incluso no nosso pacote, o esquema era prato feito e a comida estava bem gostosa. Depois ainda tivemos tempo de aproveitar mais a lagoa. Saímos de lá pouco antes das 16:00, e seguimos rumo a Ponte Alta. Depois de 1 hora e pouco de estrada, bem próximo da cidade, paramos para conhecer a Pedra Furada: uma formação rochosa que tem uma cor linda, e que proporciona uma vista maravilhosa do pôr-do-sol.

Saímos de lá pouco antes das 18:00, pra fugir dos borrachudos e finalmente chegar no nosso hotel em Ponte Alta. Aproveitamos um pouco a piscina do nosso hotel, jantamos no hotel mesmo (buffet a vontade) e dormimos cedo para acordar bem dispostos no dia seguinte 🙂

No nosso canal do Youtube tem um vídeo resumindo nosso primeiro dia no Jalapão – clique aqui para assistir!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s