A chegada em Hoi An

31/03/2016 – Quinta-feira

Hoi An não tem aeroporto, então é necessário pegar um vôo até Da Nang (aeroporto internacional) e depois um transfer até a cidade de Hoi An.

Quando reservei meu hotel existia a opção de solicitar o transfer com preço fechado. Com aquela desconfiança de não pagar caro, acabei deixando para resolver na hora, e saindo do aeroporto peguei um táxi que deixou o taxímetro correndo.

Foram momentos de muita tensão! O número no taxímetro não parava de aumentar, e sempre precisa multiplicar o valor final por 1.000. Perto do meio do caminho já estava totalizando 2.080.000 dongs (aproximadamente USD 100) – só que eu não sabia que era metade do caminho, então não tinha noção até que número ia chegar.

Na entrada de Hoi An este número já estava nos 4.000.000 dongs e eu completamente atrasada quase pedindo para o taxista me deixar na rua. Chegando na porta do hotel pedi para ele confirmar o valor – que no taxímetro era 4.460. Ele escreveu em uma folha: 460. Eu comecei a rir sozinha; 460.000 dongs, ou seja, USD 20! Paguei com todo o prazer, e eu ainda me dei um recibo adicional de 10.000 dongs que pelo que eu entendi, eu tinha que pagar. Só que fiquei perguntando o motivo, e ele não conseguia me responder porque não falava inglês – ele acabou se irritando e mandou eu descer do taxi; sem pagar esses 10.000 dongs. Então, já sabe: se o seu hotel oferecer o transfer de Da Nang para Hoi An, mesmo que pago, é melhor optar por fechar com eles mesmo. [Sai mais barato]

Assim que entrei no Eden Homestay, fui recebida pela proprietária pelo nome. Genial! Logo ela me levou até meu quarto, que era enorme, super bem decorado é bem limpo. Tomei um banho, e quando desci ela me explicou todos os pontos turísticos no mapa para que eu me localizasse. O hotel fica a menos de 10 minutos de caminhada do Mercado Central e do Centro Antigo – super fácil de se achar! E para não perder a oportunidade, o meu vôo saindo de Da Nang para Hanoi atrasou, então eles deixaram que eu fizesse o check-out um pouco mais tarde para eu não esperar tanto tempo pelo taxi fora do quarto. Só tenho elogios para este hotel, que foi o melhor da minha viagem!

Acabei jantando bem rápido em uma barraquinha na rua mesmo, pois acordaria às 04 horas da manhã para o tour de My Son.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s