O Angkor Wat, em Siem Reap

26/03/2016 – Sábado

Acordei mais de 10hs neste dia, provavelmente o corpo se ajustando ao fuso horário. Tomei um café da manhã no hostel mesmo, e peguei um tuk tuk para o tour privado para o Angkor Wat.

Você tem 2 opções de tour; eu optei por fazer o menor, já que queria ver o pôr-do-sol. Antes de chegar no complexo de templos, o tuk tuk faz uma parada para você comprar o ticket. Custa USD 20/dia, sendo que por USD 40 você tem direito a 3 dias. São vários templos, e na porta de cada um deles você precisa mostrar o ticket.

A primeira parada é no Angkor Wat. Que impressionante! Fiquei cerca de 2hs lá dentro. São muitos detalhes e uma vista panorâmica bem legal se você tiver coragem de subir as escadas (na verdade a pior parte é descer!).

Saindo de lá, o rapaz do tuk tuk me deixou no Bayon. Também é muito peculiar, cheio de rostos é muito detalhado. De lá segui a pé para o Baphoun e depois para o Phimeanakas. No final, peguei de novo o tuk tuk e fui para o Ta Prohm. Este templo é o que teve menor intervenção do homem, inclusive hoje já existem vários projetos para reconstruir o templo que está em sua grande parte destruído.

A última parada foi para ver o pôr-do-sol no Prasat Kravan. Neste ponto ficam menos pessoas, existe um outro que fica bem cheio, então o motorista me deixou neste. O pôr-do-sol no Camboja é maravilhoso! O sol fica vermelho, e logo desaparece.

Voltei, jantei próximo ao hotel e fui dormir cedo, para ver o nascer do sol no dia seguinte, no Angkor Wat.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s