Buraco das Araras

Este foi o nosso primeiro tour em Bonito. Nas fotos dá pra notar que não demos muita sorte – a chuva veio pra dar uma nublada no dia. Mas tudo bem! Não deixou o Buraco das Araras menos impressionante.

Fechamos o transfer e o passeio na agência, combinado com a Flutuação no Rio da Prata (detalhes estão no próximo post). A van nos buscou no hotel por volta das 7 horas da manhã. Chegando lá, são formados grupos pequenos de 10 pessoas, que são acompanhadas de um guia que explica a origem do buraco.

Apesar da chuva, conseguimos boas fotos, e as araras estavam lá. Além de detalhes do buraco, o guia explica sobre a vegetação local enquanto contornamos o buraco. São 500 metros de caminhada ao redor, e uma profundidade de 100 metros.

O terreno onde fica o Buraco das Araras é uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), assim como muitas outras propriedades em bonito. É uma iniciativa particular, onde o proprietário tem alguns benefícios (impostos, suporte de órgão público, entre outros), mas tem um compromisso sério com a conservação ambiental. A prática  do turismo é permita, desde que autorizada pelo órgão responsável.

Este passeio custou R$ 45 por pessoa + R$ 55,00 por pessoa do transfer (a van saiu um pouco cara pois como mencionei no início, este passeio é vendido combinado com o Rio da Prata).

 

FAZER OU NÃO FAZER?

Demos azar com a chuva, mas com certeza fazer! O lugar é bem peculiar, e você consegue observar muitas araras. Eles servem café e bolacha no ponto de apoio (enquanto você aguarda o início do tour) e os banheiros são muito limpos. Como choveu no dia que visitamos, eles fornecem as capas de chuva para você não se molhar no percurso.

Deixe um comentário