Buraco das Araras

Este foi o nosso primeiro tour em Bonito. Nas fotos dá pra notar que não demos muita sorte – a chuva veio pra dar uma nublada no dia. Mas tudo bem! Não deixou o Buraco das Araras menos impressionante.

Fechamos o transfer e o passeio na agência, combinado com a Flutuação no Rio da Prata (detalhes estão no próximo post). A van nos buscou no hotel por volta das 7 horas da manhã. Chegando lá, são formados grupos pequenos de 10 pessoas, que são acompanhadas de um guia que explica a origem do buraco.

Apesar da chuva, conseguimos boas fotos, e as araras estavam lá. Além de detalhes do buraco, o guia explica sobre a vegetação local enquanto contornamos o buraco. São 500 metros de caminhada ao redor, e uma profundidade de 100 metros.

O terreno onde fica o Buraco das Araras é uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), assim como muitas outras propriedades em bonito. É uma iniciativa particular, onde o proprietário tem alguns benefícios (impostos, suporte de órgão público, entre outros), mas tem um compromisso sério com a conservação ambiental. A prática  do turismo é permita, desde que autorizada pelo órgão responsável.

Este passeio custou R$ 45 por pessoa + R$ 55,00 por pessoa do transfer (a van saiu um pouco cara pois como mencionei no início, este passeio é vendido combinado com o Rio da Prata).

 

FAZER OU NÃO FAZER?

Demos azar com a chuva, mas com certeza fazer! O lugar é bem peculiar, e você consegue observar muitas araras. Eles servem café e bolacha no ponto de apoio (enquanto você aguarda o início do tour) e os banheiros são muito limpos. Como choveu no dia que visitamos, eles fornecem as capas de chuva para você não se molhar no percurso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s