Miyajima, a ilha sagrada

24/05/2018 – Miyajima

A expectativa para este dia estava bem alta! A ilha deMiyajima não estava nos planos iniciais, mas depois de pesquisarmos mais sobre ela,não tinha como passar batido. Algumas pessoas fazem a ilha combinada comHiroshima, mas nós reservamos um dia inteiro – e fomos retribuídos com um tempolindo e com muito sol!

Saímos às 6:00am, com o objetivo de pegar o trem-baladas 7:15am. Mas, como a gente gosta de errar bastante, para ensinar vocês a errar menos, nós chegamos um pouco cedo e nos deparamos com o trem-baladas 6:59am, que também passaria por Hiroshima. Após segundos de dilema, resolvemos entrar…infelizmente! Depois de entrarmos, notamos que era o trem-bala Kodama: linha local, que pára em todas as estações ao longo do caminho. Tomamos um pênalti de 30 minutos a mais de viagem, porque não seguimos a instrução do Google ¬¬

Sendo assim, quando pegar o trem-bala, dê preferência para o Hikari ou o Sakura, já que os trens Nozomi e Mizuho não podem ser utilizados pelos portadores do JR Pass – utilize o Kodama somente em último caso.

Chegamos na Hiroshima Station e foi bem fácilencontrar a linha para Miyajima-guchi. O trecho demorou 30 minutos, e ao sairda estação, basta seguir em linha reta até o local de onde saem os ferrys. Opercurso de ferry até a ilha demora 10 minutos e a ilha realmente é super fofa;caminhamos até o Torii, subimos até a 5-Storied Pagoda, e decidimos subir noMount Misen, já que tínhamos bastante tempo na ilha. É possível comprar oingresso na entrada do monte, mas tem um senhor que vende ingressos pelo mesmopreço em uma loja, próxima ao ponto do ônibus que sobe até a bilheteria. Épossível subir a pé, mas acredite…vale a pena subir motorizado e guardarenergia para o que há por vir.

Mapa da trilha que leva até o Monte Misen

O ônibus vai te deixar na bilheteria, e de lá você vaipegar 2 bondinhos, que tem como destino o Shishiiwa Observatory – a partirdeste ponto, você vai subir mais 100 metros (o topo fica a 535m do nível domar) e aproximadamente 1km de subida até o observatório principal. Confesso quese eu soubesse a realidade, jamais teria subido! A subida é bem íngreme, parteem rampa e parte em degraus, e foi bastante cansativa. Só que a experiência foibem bacana, passamos por templos bonitos, pequenos budas espalhados pelaspedras, e a vista do topo é sensacional! A volta foi bem mais fácil, e cruzamospor algumas figuras curiosas…passamos por um rapaz que estava carregando amala de rodinha (???) e também por alguns velhinhos, que fizeram com queeu me sentisse a pessoa mais sem saúde do mundo…estavam muito mais inteirosdo que a gente!

No Japão, você sempre vai encontrar carimbos no final dos pontos turísticos, portanto leve seu caderninho para colecioná-los; são todos muito lindos!

De volta na cidadezinha, nós caminhamos pela feirinha,compramos alguns souvenirs e experimentamos o bolinho de Hiroshima (com recheiode chocolate, não rolou comer o de moti). O almoço ficou noesquecimento…pegamos o ferry de volta às 4:00pm e logo estávamos embarcandono trem-bala. Passou um rapaz inspecionando os bilhetes, e quando ele viu osnossos, explicou que não poderíamos estar ali. Adivinha? Só nessa hora que percebemos quetínhamos entrado no Nozomi (um dos trens que não está incluso no JR Pass)!!!Ele foi super bonzinho, e pediu só que nos atentássemos na próxima vez – ufa,sem multas!

Esta volta foi mais cansativa, pois paramos para tentar encontrar uma linha de JR em Osaka. Descobrimos a Osaka Loop Line, uma linha circular inclusa no passaporte, que nos levaria a uma estação distinta da que estávamos acostumados (1,2km de distância do apartamento). Descemos e resolvemos comprar o jantar no caminho, pois era bem tarde. Pisamos no apartamento às 8:30pm, e não conseguimos sair a noite, pois estávamos exaustos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s