Krabi

18 de Outubro de 2015 – Domingo

Nosso vôo para Bangcoc era só na segunda-feira, dia 19. Mas para prevenirmos possíveis imprevistos, resolvemos voltar de Phi Phi um dia antes e passar a noite em Krabi.

Pedimos para fazer o check-out no PP Charlie, e enquanto isso fomos tomar café-da-manhã. Na noite anterior quando voltamos da praia, nos deparamos com nosso frigobar todo bagunçado (este é o único hotel que coloca à disposição bebidas no frigobar), o que era meio estranho pois por algum motivo (mais estranho ainda), o Felipe tinha organizado ele assim que chegamos. Tinha 2 cervejas de cada marca e 2 águas, diferentes das águas que eles deixavam como cortesia. O Felipe notou que tinha sumido uma Singha (a mais cara, claro) e em seguida fomos na recepção informar o que tinha acontecido. A recepcionista foi bem solícita, disse para não nos preocuparmos que eles resolveriam.

Aham! Como já imaginávamos, no check-out eles descontaram essa cerveja (50 bahts – nada mais do que 5 reais) do depósito caução que deixamos quando chegamos. Ficamos discutindo uns 10 minutos, até que bem contrariada a mulher nos devolveu nossos 50 bahts. Não fazia sentido nenhum consumirmos cerveja do frigobar, sendo que nos mercadinhos comprávamos esta mesma cerveja por 20 baht – e deixávamos gelando no frigobar!

Bem, isso não foi o suficiente para estragar a viagem, afinal estávamos na Tailândia a 15 dias já e nada de ruim tinha acontecido até então.

Demos mais uma volta nas ruas de Phi Phi (amada), e logo era a hora de embarcar no Ferry. Quando pesquisei sobre Krabi, vi que grande parte das pessoas ficam em Ao Nang, onde tem um píer, feirinhas e um calçadão na praia para caminhar. A praia em si não é bonita, principalmente para quem está voltando das ilhas paradisíacas. Tinha outra opção, inclusive bem mais barata, de ficar mais ao centro de Krabi (entre Ao Nang e o aeroporto), com hospedagens mais baratas e muito próximo ao Night Market que acontece lá aos finais de semana. Night Market? É comigo mesmo!

Chegamos em Krabi a tarde, e saindo do píer utilizamos o meio de transporte mais barato que encontramos: mototaxi! Foi uma pequena aventura, mas os rapazes dirigiram bem. O problema mesmo eram as malas, que não eram enormes, mas eram grandes.

018.003
Moto-taxi em Krabi

 

Nos hospedamos no Lada Krabi Residence. Olhando de fora, achei que tinha nos metido numa enrascada. Mas por dentro, o hotel é super novinho e os quartos super espaçosos e bem conservados; sem falar na atendente super atenciosa e simpática.

Saímos para almoçar e dar uma caminhada pelas redondezas. Encontramos alguns pontos para foto e algumas lojas. Mais tarde fomos até o Night Market; ele é bem menor do que o de Chiang Mai, mas tem bastante coisa legal e muita comida boa! Demos várias voltas por lá, e depois voltamos para o hotel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s