Krabi

18 de Outubro de 2015 – Domingo

Nosso vôo para Bangcoc era só na segunda-feira, dia 19. Mas para prevenirmos possíveis imprevistos, resolvemos voltar de Phi Phi um dia antes e passar a noite em Krabi.

Demos mais uma volta nas ruas de Phi Phi (amada), e logo era a hora de embarcar no Ferry. Quando pesquisei sobre Krabi, vi que grande parte das pessoas ficam em Ao Nang, onde tem um píer, feirinhas e um calçadão na praia para caminhar. A praia em si não é bonita, principalmente para quem está voltando das ilhas paradisíacas. Tinha outra opção, inclusive bem mais barata, de ficar mais ao centro de Krabi (entre Ao Nang e o aeroporto), com hospedagens mais baratas e muito próximo ao Night Market que acontece lá aos finais de semana. Night Market? É comigo mesmo!

Chegamos em Krabi a tarde, e saindo do píer utilizamos o meio de transporte mais barato que encontramos: mototaxi! Foi uma pequena aventura, mas os rapazes dirigiram bem. O problema mesmo eram as malas, que não eram enormes, mas eram grandes.

018.003

Nos hospedamos no Lada Krabi Residence. Olhando de fora, achei que tinha nos metido numa enrascada. Mas por dentro, o hotel é super novinho e os quartos super espaçosos e bem conservados; sem falar na atendente super atenciosa e simpática.

Saímos para almoçar e dar uma caminhada pelas redondezas. Encontramos alguns pontos para foto e algumas lojas. Mais tarde fomos até o Night Market; ele é bem menor do que o de Chiang Mai, mas tem bastante coisa legal e muita comida boa! Demos várias voltas por lá, e depois voltamos para o hotel.

19 de Outubro de 2015 – Segunda-feira

Pela manhã, saímos para tomar café e optamos pelo 7Eleven. Caminhamos até os semáforos para tirar umas fotos (eles são bem diferentes), e saímos a procura de um meio de transporte até

o aeroporto. Os caras do moto-taxi inflacionaram os preços, e no fim das contas conseguimos um taxi por 160 bahts (16 reais; bem barato!).

019.001
Semáforos em Krabi Town

Em Krabi Town também tem um templo branco, só que não era tão próximo do hotel. Como o taxi nos buscaria às 11hs, ficamos com medo de perder a hora e resolvemos só subir para arrumar as malas. Logo estávamos no aeroporto, naquele sistema de embarque que eu só vi até hoje na Tailândia: eles abrem o embarque somente 10 minutos antes do vôo, e como no Brasil, chamam as pessoas de acordo com sua classificação e número de assento. Em instantes todos estão acomodados e o vôo sai pontualmente. Impressionante a organização e eficiência da equipe.

Deixe um comentário