18 de Outubro de 2015 – Domingo
Nosso vôo para Bangcoc era só na segunda-feira, dia 19. Mas para prevenirmos possíveis imprevistos, resolvemos voltar de Phi Phi um dia antes e passar a noite em Krabi.
Pedimos para fazer o check-out no PP Charlie, e enquanto isso fomos tomar café-da-manhã. Na noite anterior quando voltamos da praia, nos deparamos com nosso frigobar todo bagunçado (este é o único hotel que coloca à disposição bebidas no frigobar), o que era meio estranho pois por algum motivo (mais estranho ainda), o Felipe tinha organizado ele assim que chegamos. Tinha 2 cervejas de cada marca e 2 águas, diferentes das águas que eles deixavam como cortesia. O Felipe notou que tinha sumido uma Singha (a mais cara, claro) e em seguida fomos na recepção informar o que tinha acontecido. A recepcionista foi bem solícita, disse para não nos preocuparmos que eles resolveriam.
Aham! Como já imaginávamos, no check-out eles descontaram essa cerveja (50 bahts – nada mais do que 5 reais) do depósito caução que deixamos quando chegamos. Ficamos discutindo uns 10 minutos, até que bem contrariada a mulher nos devolveu nossos 50 bahts. Não fazia sentido nenhum consumirmos cerveja do frigobar, sendo que nos mercadinhos comprávamos esta mesma cerveja por 20 baht – e deixávamos gelando no frigobar!
Bem, isso não foi o suficiente para estragar a viagem, afinal estávamos na Tailândia a 15 dias já e nada de ruim tinha acontecido até então.
Demos mais uma volta nas ruas de Phi Phi (amada), e logo era a hora de embarcar no Ferry. Quando pesquisei sobre Krabi, vi que grande parte das pessoas ficam em Ao Nang, onde tem um píer, feirinhas e um calçadão na praia para caminhar. A praia em si não é bonita, principalmente para quem está voltando das ilhas paradisíacas. Tinha outra opção, inclusive bem mais barata, de ficar mais ao centro de Krabi (entre Ao Nang e o aeroporto), com hospedagens mais baratas e muito próximo ao Night Market que acontece lá aos finais de semana. Night Market? É comigo mesmo!
Chegamos em Krabi a tarde, e saindo do píer utilizamos o meio de transporte mais barato que encontramos: mototaxi! Foi uma pequena aventura, mas os rapazes dirigiram bem. O problema mesmo eram as malas, que não eram enormes, mas eram grandes.

Nos hospedamos no Lada Krabi Residence. Olhando de fora, achei que tinha nos metido numa enrascada. Mas por dentro, o hotel é super novinho e os quartos super espaçosos e bem conservados; sem falar na atendente super atenciosa e simpática.
Saímos para almoçar e dar uma caminhada pelas redondezas. Encontramos alguns pontos para foto e algumas lojas. Mais tarde fomos até o Night Market; ele é bem menor do que o de Chiang Mai, mas tem bastante coisa legal e muita comida boa! Demos várias voltas por lá, e depois voltamos para o hotel.