Cachoeira das Araras e retorno a Palmas

Trecho: São Felix > Palmas

Data da viagem: Outubro/2020

Distância percorrida: 268km

Tomamos um café-da-manhã super gostoso na Pousada Bela Vista, e passamos no fervedouro para tentar tirar as últimas fotos. Ainda bem que aproveitamos bastante o dia anterior, pois logo cedo já tinha gente, e a partir das 8:30 da manhã eles abrem para visitantes em geral. Como de costume, saímos cedo para iniciar nosso último dia no Jalapão.

Percorridos por volta de 20km, nós chegamos na Cachoeira das Araras. A trilha é curtinha, e conseguimos aproveitar uns 20 minutinhos só pra gente. Mais uma vez meu espírito de blogueira me presenteou com lembranças marcantes do Jalapão (vide post da Lagoa do Japonês rs), e enquanto eu fazia pose para tirar uma foto sentada na árvore, fui atacada por várias formigas que aparentemente não ficaram muito contentes comigo sentada no “tronco delas”! Ardeu horrores…então fica aí a dica de tomar cuidado com o lugar onde você senta rsrs

Depois de uns 50 minutos na água começou a encher de gente, então seguimos para o restaurante que fica ali mesmo naquela propriedade, para nos acomodarmos para o almoço.

Foi o melhor almoço da viagem, com ingredientes orgânicos, em grande parte colhidos ali mesmo, e com opções vegetarianas no buffet que estavam uma delícia – destaque para o escondidinho de legumes dentro da abóbora.

Depois do almoço, seguimos viagem rumo a Palmas – bem próximo dali é possível tirar fotos com a Serra da Catedral no fundo, mas fazia tanto calor que a gente passou direto por essa parada e continuamos nosso caminho de retorno.

No nosso canal do Youtube tem um vídeo resumindo nosso último dia no Jalapão – clique aqui para assistir!