Meio dia em Bruxelas

Conhecemos Bruxelas por passagem, mas acredite: metade de um dia da pra ter um gostinho da Bélgica.

Andamos bastante pelo centro de Bruxelas. O tempo estava nublado e garoava um pouco, e depois de passar por uma estátua de Dom Quixote e Sancho Pança, demos de cara com a Grand-Place (eleita Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), se não for o mais, é um dos pontos mais importantes e visitados de Bruxelas. Nela estão localizados os edifícios da Câmara Municipal de Bruxelas, o Hotel De Ville, entre outros.

É impressionante a altura e a imponência das construções na Grand-Place. Um pouco mais a frente, na esquina com a Rua Charles Buls você vai encontrar a estátua em homenagem a Everard´t Serclaes, um importante cidadão belga responsável pela libertação da cidade na Guerra de Sucessão. Dizem que passar/encostar a mão na estátua traz sorte – quem sou eu para duvidar?

DSCF0782

No fim da rua, depois de passar por algumas lojas de chocolate (hummm) você encontra o Manneken Pis (menino que faz xixi, em holandês). É uma escultura pequena de um menino fazendo xixi em uma fonte. Existem várias lendas a respeito deste pequeno menino, mas nenhuma prova de que alguma delas seja verdade.

DSCF0784

Quando você “andarilha” pelas ruas de alguma cidade, a chance de você encontrar lugares típicos e menos cheios de gente aumenta. Procurávamos um lugar para almoçar, e como marinheiros de primeira viagem nem nos atentamos ao nome do restaurante. Mas bateu uma tristeza, porque ela era maravilhoso! Menu com entrada, prato principal e sobremesa – super bem servidos, preço justo e frutos do mar caindo pelas tabelas (é algo típico de Bruxelas, então se você visitar, experimente pratos com frutos do mar).

 

A aproximadamente 8 km do Grand-Place está o Atomium. Representa um cristal elementar de ferro aumentado 165 mil vezes. É possível subir em algumas das esferas para ter uma vista panorâmica da cidade – infelizmente nosso tempo estava bem curto e acabamos não subindo.

DSCF0799

Bruxelas é uma cidade muito aconchegante, e se o mundo não fosse tão grande com certeza voltaria em breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s