Railay Beach, o paraíso é aqui!

10 de Outubro de 2015 – Sábado

Ainda estava escuro quando saímos do Baan Montien para seguir viagem para o Sul da Tailândia. O taxi chegou no horário combinado, e tomamos nosso café-da-manhã preparado pelo pessoal do hotel durante o percurso até o aeroporto.

Nosso vôo era às 06h35 da manhã, o primeiro vôo da Air Asia que sairia do aeroporto de Chiang Mai. Despachamos a minha mala com os itens líquidos, e levamos a do Felipe como bagagem de mão. Esperamos meia hora, e logo era o momento do embarque.

Chegamos no aeroporto de Krabi já dava para ver o sol! Desembarcamos, e depois de pegar a mala saímos para descobrir como faríamos para chegar no píer que levava para Railay.

Antes de sair do aeroporto, tem um monte de opções de balcões para fechar o transfer. Paramos em uma delas, e compramos o ticket do ônibus. Saindo do aeroporto, do lado esquerdo já avistamos um ônibus – o rapaz pegou nossos tickets e pediu para embarcarmos. O ônibus é simples, mas muito bom, tem ar condicionado e é espaçoso. As pessoas foram desembarcando aos poucos com destino a Lanta, Phi Phi…nós fomos os últimos! O ônibus nos deixou na rua do píer de Ao Nam Mao.

Um senhor nos chamou para dentro da agência, e compramos o ticket do barco lá. Ele tentou nos empurrar o ferry de Railay para Phi Phi, que teríamos que pegar dias depois, mas preferimos não comprar, já que não tínhamos noção se o preço estava caro ou não (no fim das contas estava bem mais caro do que em outras agências em Railay). Caminhamos até o porto e notamos que os tickets também eram vendidos lá – por sorte, era o mesmo valor que pagamos.

010.002
Ao Nam Mao Píer

 

Esperamos uns 20 minutos até o horário do barco, e logo embarcamos em direção a Railay. O percurso de barco demora aproximadamente 15 minutos, e foi bem tranquilo.

Chegamos em Railay East, o lado da praia que não dá pra tomar sol e nem mergulhar pois é um mangue; a tarde também o mar recua bastante. Existe uma passarela para que você não tenha que descer na água. Desembarcamos e ajudamos algumas pessoas do nosso barco a se localizar (pesquisei tanto que parecia que eu já tinha estado lá). Em Railay East também estão as agências, restaurantes, mercados e bares. O nosso hotel ficava do outro lado, em Railay West. Em uma caminhada de no máximo 10 minutos, atravessamos para o outro lado e chegamos no nosso hotel.

O Sand Sea Resort desde o início nos surpreendeu. Logo que chegamos fomos recepcionados com um chá gelado de alguma fruta que não soubemos reconhecer. Esperamos alguns minutos na piscina, pois nosso quarto ainda não estava pronto (era por volta das 11hs). A recepcionista não demorou para nos chamar, deixamos nossas coisas no quarto e saímos para conhecer os arredores.

Em Railay East seguimos até o final da praia, vimos as formações rochosas ao longo do caminho, muitos macacos e chegamos em Pranang Cave Beach. É onde fica a caverna cheia de “símbolos de fertilidade”.

Voltamos para o hotel, tomar um banho de piscina, e saímos depois para almoçar bem tarde. A comida tailandesa, ao contrário do que eu imaginava, é deliciosa! Todos os dias nos surpreendíamos.

A noite voltamos para Railay East (Railay West fica meio morto a partir de um horário da noite) para fechar algum tour para o dia seguinte. Li muito sobre tour das 5 ou 7 ilhas, mas alguns dos relatos diziam que não valia tanto a pena. Resolvemos fechar o tour para Hong Islands. Optamos pelo longtail boat, ao invés do speedboat – um pouco mais lento, mas mais “a cara” da Tailândia. Depois, ficamos o resto da noite no The Last Bar, bebendo cerveja e comendo spring rolls.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s