Yokohama e Kamakura

01/06/2018 – Yokohama e Kamakura

Esse dia a gente saiu super tarde (por volta das 09:30am), e isso prejudicou um pouquinho nossa visita a Kamakura.

Nosso primeiro destino era Yokohama, uma dica que um amigo do outro Felipe. Saindo do metrô, basta atravessar a rua e caminhar alguns metros para chegar até o Rinko Park. Ali observamos uma roda gigante imensa, um navio na doca e uma escultura bem diferente na Queen´s Square Yokohama, que fica na entrada de um shopping próximo ao parque. Saindo dali, pegamos o metrô e descemos em Chinatown; caminhamos um pouco pelas ruas do bairro, e logo embarcamos novamente no metrô para nossa última parada: o Museu do Ramen! A expectativa era alta, mas definitivamente não vale a pena. Eles montaram um cenário que retrata as ruas da época em que o Ramen foi inventado…é interessante, mas não tem muita coisa para ver por lá.

Seguimos viagem para Kamakura, e infelizmente chegamos lá já era 4:00pm. Almoçamos rapidinho na estação, e chegamos no Kotoku-in para ver o Buda às 4:40pm – quase hora de fechar. Apesar da frustração por chegar tão tarde, foi muito legal estar lá sem aquela multidão de turistas! Estava bem vazio.

Depois de lá, nós caminhamos pela Komachi Dori até chegar no templo Tsurugaoka Hachiman-gu. Tem uma escadaria bem alta, e lá em cima é bem bacana – o templo é tão grande que mal cabe na foto.

Kamakura é uma cidade muito bacana, e vale muito a pena passar o dia lá. No nosso caso, a primeira parada em Yokohama atrapalhou um pouco…se você como a gente tem o roteiro um pouco apertado, a sugestão é começar por Kamakura e na volta, visitar Yokohama.

Neste dia algo curioso aconteceu. O metrô estava uma bagunça, bastante barulho e um monte de gente falando alto – foi o único dia em que o metrô não estava um absoluto silêncio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s