As ruas encantadoras de Cartagena

12/04/2016 – Terça-feira

Ao desembarcarmos em Cartagena, começamos a experimentar o calor escaldante que ruma ao Caribe. Como faz calor naquele lugar! O Uber fez uma confusão com as ruas, e nos deixou no lugar errado, mas não foi difícil de nos localizarmos.

Em Cartagena você pode se hospedar dentro da Cidade Murada, e conhecer tudo em uma caminhada; ou ficar em Bocagrande, onde estão os hotéis mais luxuosos, só que seria necessário pegar um táxi para conhecer os principais pontos turísticos da Cidade Murada. Nos hospedamos na Casa Alejandria, dentro da Cidade Murada. É um hostel simples, muito bem cuidado e bem em conta. Ficamos em um quarto sem janela no térreo, mas o ar condicionado e a internet funcionavam muito bem.

Depois de um banho e com o sol baixando, saímos para conhecer os arredores. Subimos em um bar/balada de frente com La Torre del Reloj – a entrada para a cidade murada. Existem muitos restaurantes nas ruas mais agitadas, e fica até difícil de escolher. Jantamos nosso primeiro arroz de coco com patacón, e retornamos para o hostel para descansar.

13/04/2016 – Quarta-feira

Antes mesmo de sair do hostel, fechamos o tour para as Islas del Rosario no dia seguinte. Reservamos o dia para caminhar pela Cidade Murada; as ruas são encantadoras pois os moradores recebem incentivo público

para enfeitar as sacadas das casas, então transbordam flores para todos os lados que você olha.

O calor em Cartagena é escaldante, e o sol não deu trégua por um segundo. Depois do almoço, por volta das 15hs seguimos para o Castillo de San Felipe de Barajas. Você pode optar por uma visita sem guia, mas sem as explicações fica tudo meio vago, e se resume a um castelo antigo com vários corredores – é fácil de se perder ali dentro, então também vale tomar cuidado para não se perder pelos túneis.

O castelo fica fora da Cidade Murada, e nossa caminhada foi bem tranquila, de mais ou menos 20 minutos. Retornamos e já começamos a pensar onde poderíamos jantar. Durante o dia passamos por uma praça super gostosa cheia de restaurantes, e decidimos ir pra lá.

A Plaza Fernandez de Madrid tem restaurantes mais requintados e algumas opções de prato feito que são mais em conta do que grande parte dos restaurantes que conhecemos na Cidade Murada. Optamos por um ceviche (que vinha com muito coentro), e um prato feito de peixe, que estava muito bom!

A noite de Cartagena é uma delícia, então tomamos mais uns “tragos” e mais tarde retornamos ao hostel para dormir.

14/04/2016 – Quinta-feira

O ponto de encontro do passeio para Baru e Islas del Rosario era na Torre del Reloj, então tomamos café-da-manhã em uma padoca no caminho e aguardamos a chegada do ônibus que nos levaria a nossa primeira praia na Colômbia.

04-15_00003
La Torre del Reloj

Foi uma viagem de pouco mais de uma hora de ônibus, e logo chegamos a Baru. A praia é bem bonita, mas não se compara a San Andres (nosso próximo destino). Deixamos nossas coisas em um locker, e em seguida já embarcamos para Islas del Rosario. Nós não gostamos do tour de barco; você fica quase 2 horas dentro de um barco, rodeando as ilhas, mas não desce em nenhuma, nem para fazer snorkeling. A única parada é no Oceanario, e voce tem 2 opções: entrar no Oceanario, oufazer snorkeling – ambas voce precisa pagar um valor extra. Fizemos um pouco de snorkeling, e pouco mais de uma hora depois retornamos ao barco.

Ao chegar em Baru, o almoço estava incluso, então comemos e procuramos um lugar para sentar. Quase alugamos uma carpa (uma estrutura que funciona como um gazebo) mas dois brasileiros escutaram a gente conversando e cederam um espaço na sombra deles, já que restava pouco menos de 1 hora para irmos embora. Tomamos umas cervejas, o Felipe resolveu dar um mergulho no mar e logo já era hora de partir.

No caminho até o hostel, encontramos um carrinho de arepa. Não deu pra resistir 🙂

No jantar já tínhamos destino certo: Plaza Fernandez de Madrid. Neste dia todas as mesas na calçada estavam ocupadas, e a gente não queria comer no interior de nenhum restaurante. Um rapaz colombiano estava sozinho e disse que em breve sairia – no fim, sentamos juntos e foi super divertido! Aprendemos bastante coisa sobre a Colômbia, conversamos muito, nos divertimos com os artistas de rua e tomamos tragos até bem tarde.

15/04/2016 – Sexta-feira

Fizemos nossa última caminhada antes de deixar a Cidade Murada. Trocamos um pouco de dinheiro e compramos dois quadros pequenos para colocar em casa, junto com nossos inúmeros souvenirs de viagens 🙂

O Felipe entrou no TripAdvisor, e encontrou um restaurante super bem avaliado na rua paralela ao nosso hostel. O La mulata é super fofo, tem um ambiente bem descontraído e a comida…ahhh a comida! Vou deixar a foto do nosso prato falar por si só.

Depois do almoço era hora do check-out e pegar um Uber para o aeroporto. Dessa vez escolhemos a Viva Colombia para ir até San Andres, uma low cost que faz este trecho.

Deixe um comentário