As ruas encantadoras de Cartagena

13/04/2016 – Quarta-feira

Antes mesmo de sair do hostel, fechamos o tour para as Islas del Rosario no dia seguinte. Reservamos o dia para caminhar pela Cidade Murada; as ruas são encantadoras pois os moradores recebem incentivo público para enfeitar as sacadas das casas, então transbordam flores para todos os lados que você olha.

O calor em Cartagena é escaldante, e o sol não deu trégua por um segundo. Depois do almoço, tivemos que fazer uma parada no hostel para 1 hora de ar condicionado para recuperar as energias, e por volta das 15hs seguimos para o Castillo de San Felipe de Barajas. Você pode optar por uma visita sem guia, mas sem as explicações fica tudo meio vago, e se resume a um castelo antigo com vários corredores – é fácil de se perder ali dentro, então também vale tomar cuidado para não se perder pelos túneis.

O castelo fica fora da Cidade Murada, e nossa caminhada foi bem tranquila, de mais ou menos 20 minutos. Retornamos e já começamos a pensar onde poderíamos jantar. Durante o dia passamos por uma praça super gostosa cheia de restaurantes, e decidimos ir pra lá.

A Plaza Fernandez de Madrid tem restaurantes mais requintados e algumas opções de prato feito que são mais em conta do que grande parte dos restaurantes que conhecemos na Cidade Murada. Optamos por um ceviche (que vinha com muito, mas muito coentro), e um prato feito de peixe, que estava muito bom!

A noite de Cartagena é uma delícia, então tomamos mais uns “tragos” e mais tarde retornamos ao hostel para dormir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s