Midtown

Nova Iorque é uma cidade tão diversa, que fica até difícil combinar tudo que tem para fazer em um roteiro só. Minha prima mora na baía de New Jersey, então tive algumas oportunidades de explorar uma das cidades mais famosas do mundo – aqui nesse post vou contar um pouco sobre o que tem para fazer na região de Midtown.

Midtown é a região mais central da ilha de Manhattan, da 14th até cerca da 59th Street — onde estão localizados lugares como Chelsea Market, Times Square, e também os seguintes museus: MoMA (Museum of Modern Art), Madame Tussauds e Intrepid Sea, Air and Space Museum.

O único museu que eu visitei nessa região foi o Madame Tussauds (em 2013). Na época, o ingresso custava USD 22,50 se comprado online; é um museu de cera, onde você vai encontrar réplicas de diversos artistas e demais pessoas famosas. Este museu existe em vários lugares do mundo – como em Londres, Amsterdã, Hong Kong, e outras localidades. A coleção de réplicas varia de museu para museu, principalmente quando está localizado fora dos Estados Unidos.

A vista panorâmica de Nova Iorque é indiscutivelmente linda. Impressionante como a quantidade de prédios fica tão harmoniosa vista de cima. Eu pude ver a cidade de outro ângulo a partir do Top of the Rock e o Empire State Building. São semelhantes em vários aspectos: ambos abrem de dia e a noite, não existe duração máxima para a visita, são edifícios grandiosos e construídos na mesma época – o Empire State Building foi inaugurado em 1931, enquanto o Rockefeller Center foi em 1939.

O observatório do Top of the Rock está entre o 67º e o 70º andar em ambiente fechado, você tem melhor visibilidade do Central Park bem no meio da selva de pedra, as filas são muito menores e no Rockefeller Center você tem acesso a outras atrações – como a St. Patrick’s Cathedral, e restaurantes dentro do mesmo espaço (loja da LEGO, pista de patinação no gelo, entre outros). Já o observatório do Empire State fica a céu aberto no 86º andar (com o ingresso mais caro você sobe no 102º andar), consegue avistar a Estátua da Liberdade, porém vai competir com muito mais gente para conseguir um lugar bom para fotos.

Em Midtown também estão localizada a Times Square, região é colorida, cheia de luzes por causa dos telões com propagandas e abarrotada de gente. Muitas lojas bem conhecidas estão situadas lá (M&M’s, Disney, Hershey´s, entre outras). É na Times Square também que muitas pessoas se reúnem para passar o Ano Novo, onde existe uma bola de cristal iluminada que sinaliza a virada do ano, e também acontecem shows com fogos de artifício e papel picado.

E nos quarteirões próximos dali, está o Theater District. Além de O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera) e O Rei Leão (The Lion King), diversos outros espetáculos são apresentados nestes teatros. No site oficial da Brodway você encontra todos os espetáculos e pode escolher aquele que mais agradar (para entrar no site clique aqui). Também tem a opção do site de descontos (para entrar clique aqui) onde você encontra opções para pagar mais barato nos ingressos. Eu assisti La Cage Aux Folles (A gaiola das Loucas) e foi sensacional!

Mais próximo de Downtown, está localizado o Chelsea Market – um dos mercados gastronômicos mais famosos de Nova York. O local reúne comidas de todo o mundo, lojas descoladas e um clima industrial cheio de personalidade. próximo dali está o Highline – parque suspenso construído sobre uma antiga linha de trem. O local proporciona uma caminhada tranquila com jardins, arte pública e vistas incríveis da cidade – você pode usar como ponto de partida o Vessel – um edifício futurista em forma de colmeia localizada no Hudson Yards, impressiona pela arquitetura e pelas escadarias em espiral que oferecem belas vistas da cidade — mesmo visto só por fora, já vale a visita.

Tem interesse em saber mais sobre as outras regiões de Manhattan? Confere nossos posts sobre Uptown e Downtown, disponíveis aqui no blog.

2 comentários

Deixe um comentário