Luxemburgo

Luxemburgo foi ponto de partida da nossa primeira viagem de Motorhome. Nós pernoitamos em um Camping próximo da fronteira com a Alemanha, e seguimos viagem na manhã seguinte para fazer um tour na cidade.

Estes foram os principais pontos da cidade que nós visitamos, e abaixo vamos contar um pouquinho mais sobre eles.

La Passerelle: estacionamos na parte de baixo da cidade, próximo da La Passarele, também conhecida como “Ponte Antiga”. Dali caminhamos pelo Vale Petrusse, beirando o rio, até subirmos até a “Ponte Nova”, a famosa Ponte Adolphe.

Ponte Adolphe: é o cartão postal da cidade, considerada um símbolo nacional não-oficial. Possui 42 metros de altura e 153 metros de comprimento. O melhor ponto para ter uma vista panorâmica da ponte é na Place de la Constitution.

Place de la Constitution: além da vista panorâmica da Ponte Adolphe e do Vale Petrusse, a Place de la Constitution tem um monumento construído em 1923 para homenagear os luxemburgueses que lutaram na Primeira Guerra Mundial (Monument of Remembrance). 

Place d’Armes: rodeada por restaurantes e cafés, onde também é realizado o Christmas Market, nesta praça está localizado o City Palace.

Praça Guillaume II: local onde estão localizados a Prefeitura, o Centro de informações turísticas e a estátua em tributo ao Rei e Grão-duque William II.

Palácio Grão-Ducal: residência oficial do Grão-Duque de Luxemburgo.

Chamber of Deputies: ao lado do Palácio Grão-Ducal, está a Câmara dos Deputados de Luxemburgo, formada por 60 deputados.

Église Saint-Michel: edifício sagrado mais antigo de Luxemburgo, construído no local que era previamente ocupado por um castelo.

Place de Clairefontaine: praça onde está localizada a estátua de bronze em homenagem a Grã-Duquesa Charlotte.

Catedral de Notre-Dame: inicialmente era uma igreja Jesuíta, no final do século XVIII adotou a imagem da Senhora Consoladora dos Aflitos, que tinha o poder de fazer milagres, e que é a padroeira da cidade e do país. A entrada é gratuita.

Bock Casemates: este local foi a base do desenvolvimento da cidade que futuramente se tornaria Luxemburgo. Por se tratar de uma fortificação natural, foi onde o Conde Sigifredo construiu seu castelo em 963, incluindo galerias e túneis subterrâneos que podem ser visitados hoje em dia.

Chemin de la Corniche: é um caminho/rua que tem uma vista panorâmica incrível para a parte baixa de Luxemburgo (o Vale de Grund).

Neumünster Abbey: é inevitável ver este edifício da Chemin de la Corniche. Já foi uma igreja, um hospital militar e uma prisão. Em 2004 depois de diversas reformas, passou a ser um centro cultural onde acontecem diversos eventos como shows, seminários e exposições.

Algo que não fizemos, mas nos pareceu muito legal é aproveitar a noite em Luxemburgo. Tem muitos bares ao ar livre e restaurantes com vista para a cidade baixa, com música ao vivo e um clima bem descontraído. Se for pernoitar na cidade, não deixe de experimentar! 

Deixe um comentário