Ayutthaya

Existem 2 opções de ir para Ayutthaya: de trem sem contratar nenhum tour, ou de van através de alguma agência. Li muitos relatos onde as pessoas foram de trem sem agência (que é bem mais barato por sinal), e fizeram o tour de bike. Eu sinceramente sempre opto pela praticidade; e chegando lá percebi que o tour de bike não era para mim. O percurso é meio longo e fazia muito calor.

O combinado era estarmos na frente da agência às 7hs da manhã para esperar a van. Como não tínhamos fechado o hotel com café-da-manhã, tomamos café no 7 Eleven que tem bem na esquina da rua do hotel e ficamos alguns minutos lá, junto com algumas outras pessoas que iam para outros tours. Os motoristas passavam, chamavam pelo nome do passeio e se nosso nome estivesse no papel na mão dele, era com ele que seguiríamos viagem. Saímos era quase 7h30, e a van ainda passou para pegar mais gente em outros hotéis/hostels.

Depois de 1 hora de viagem chegamos na antiga capital da Tailândia. O guia que nos acompanharia já estava lá. Foram 5 paradas em pontos de visitação, onde você pode tirar fotos e aprender mais sobre o passado da Tailândia. Nosso guia fez todas as explicações em inglês.

Retornamos para Bangcoc por volta das 17 horas, e ainda conseguimos aproveitar a noite na região da Khao San Road.

Deixe um comentário