Baru e Islas del Rosario

14/04/2016 – Quinta-feira

O ponto de encontro era na Torre del Reloj, então tomamos café-da-manhã em uma padoca no caminho e aguardamos a chegada do ônibus que nos levaria a nossa primeira praia na Colômbia.

04-15_00003
La Torre del Reloj

Foi uma viagem de pouco mais de uma hora de ônibus, e logo chegamos a Baru. A praia é bem bonita, mas não é nada comparada a San Andres (nosso próximo destino). Deixamos nossas coisas em um locker, e em seguida já embarcamos para Islas del Rosario. Este tour é uma piada – para não chamar de outra coisa. Você fica quase 2 horas dentro de um barco, rodeando as ilhas, mas não desce em nenhuma, nem para fazer snorkeling. Fizemos uma parada onde você é obrigado a entrar no Oceanario ou fazer snorkeling ao redor dele – e lógico, você precisa pagar. Fizemos um pouco de snorkeling, e pouco mais de uma hora depois retornamos ao barco.

Ao chegar em Baru, o almoço estava incluso, então comemos e procuramos um lugar para sentar. Quase alugamos uma carpa (uma estrutura que funciona como um gazebo) mas dois brasileiros escutaram a gente conversando e cederam um espaço na sombra deles, já que restava pouco menos de 1 hora para irmos embora. Tomamos umas cervejas, o Felipe resolveu dar um mergulho no mar e logo já era hora de partir.

No caminho até o hostel, encontramos um carrinho de arepa. Não deu pra resistir 🙂

Descansamos um pouco no hostel (no ar condicionado) e assistimos parte do jogo do Palmeiras – logo bateu a fome rs. Já tínhamos destino certo: Plaza Fernandez de Madrid. Neste dia todas as mesas na calçada estavam ocupadas, e a gente não queria comer no interior de nenhum restaurante. Um rapaz colombiano estava sozinho e disse que em breve sairia, então decidimos esperar. Mas que falta de educação a nossa né? Resolvi perguntar se ele se importava de sentarmos junto com ele; assim nós jantaríamos e ele poderia ficar o tempo que quisesse. No final foi super divertido! Aprendemos bastante coisa sobre a Colômbia, conversamos muito, nos divertimos com os artistas de rua e tomamos tragos até bem tarde. Ele até tentou arrastar a gente pra uma balada, mas não conseguiu rs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s