De Bogotá para Cartagena

12/04/2016 – Terça-feira

Fizemos nossa caminhada de despedida de Bogotá. Passamos pelo Museu del Oro, algumas lojinhas de souvenir e a Plaza de Bolívar. A quantidade de pombas que habitam a praça é impressionante – quase não sobra espaço para caminhar.

Almoçamos próximo ao hostel e seguimos para o aeroporto para pegar nosso vôo com destino a Cartagena. A Avianca é a principal Cia. Aérea que atende a Colômbia, e a experiência que tivemos em todos os vôos foi muito boa – o único problema que tivemos foi que o rapaz do check-in nos colocou em assentos separados na volta; não que isso seja um grande problema em uma viagem.

Ao desembarcarmos em Cartagena, começamos a experimentar o calor escaldante que ruma ao Caribe. Como faz calor naquele lugar! O Uber fez uma confusão com as ruas, e nos deixou no lugar errado. Não foi difícil de nos localizarmos, mas o combinado não sai caro certo?

Em Cartagena você pode se hospedar dentro da Cidade Murada, e conhecer tudo em uma caminhada; ou ficar em Bocagrande, onde estão os hotéis mais luxuosos, só que seria necessário pegar um táxi para conhecer os principais pontos turísticos da Cidade Murada. Nos hospedamos na Casa Alejandria, dentro da Cidade Murada. É um hostel simples, muito bem cuidado e bem em conta. Ficamos em um quarto sem janela no térreo, mas o ar condicionado e a internet funcionavam muito bem.

Depois de um banho e com o sol baixando, saímos para conhecer os arredores. Subimos em um bar/balada de frente com La Torre del Reloj – a entrada para a cidade murada. Existem muitos restaurantes nas ruas mais agitadas, e fica até difícil de escolher. Jantamos nosso primeiro arroz de coco com patacón, e retornamos para o hostel para descansar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s