A Catedral de sal, em Zipaquirá

11/04/2016 – Segunda-feira

No dia anterior fechamos o tour para conhecer a Catedral de sal, em Zipaquirá. No momento em que estávamos pagando o tour, um rapaz que estava no hostel perguntou se podia ir no carro privado com a gente; ele já tinha desistido de ir pois sozinho ficava muito caro, então aceitamos a companhia.

O motorista nos buscou cedo no hostel e a viagem foi meio cansativa até lá. Não lembro direito quanto tempo demorou, mas não foi menos do que duas horas. A Catedral foi construída no interior das minas de sal de Zipaquirá, e ao longo do caminho retrata a Via Crucis. É tudo muito lindo, bem estruturado e bem planejado; o tour guiado é bem mais ou menos, pois pouco se entende o que o guia fala (e olha que eu falo espanhol) – mas não tem opção de entrar sozinho, então o jeito é prestar bastaaaaante atenção.

Chegamos em Bogotá por volta das 15hs pois pegamos um acidente na estrada, e o lugar mais perto que ainda servia almoço era o San Felipe – um restaurante local que serve prato feito. Que delícia! Várias opções de pratos, e a comida era caseira.

Descemos o bairro até o Museo Botero; esse cara é demais! De onde vem essa inspiração? As obras dele são bem legais, ele inclusive retrata pessoas conhecidas nos seus personagens gordinhos. E o melhor: a entrada é de graça. Não pude evitar: paguei uma nota em um ímã de geladeira rs. Cuidado para não levar bronca, pois o código de conduta deste museu é bem rídiga: não encoste em nada e nem arrisque tirar foto com flash. Conectada com este museu, está a Casa da Moeda. Caminhamos um pouco pelas salas, mas confesso que não ficamos muito entusiasmados.

Mais a noite saímos para jantar em uma pizzaria chamada Los Bohemios. Estava vazia, mas a pizza era uma delícia e serviu bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s