O tour de Halong Bay

02/04/2016 – Sábado

Quando fechei o tour, tinham várias opções: 1 dia, 2 dias, barco 4 estrelas, barco 2 estrelas…optei pelo tour de 2 dias e 1 noite, no barco 4 estrelas. Todas as refeições estão inclusas, exceto as bebidas. A empresa que fechei chamava Oasis Bay.

Como confusão pouca é bobagem, na hora do checkout no A Dong Hotel (maiores detalhes estão no post anterior), a menina disse que eu ainda precisava acertar um valor em aberto. Eu mostrei a minha reserva e disse que não, que estava 100% pago. Depois de uns 5 minutos ela disse que ok e perguntou se eu queria já reservar um quarto para quando voltasse de Halong Bay – parece até piada, mas ela realmente perguntou rs. Agradeci mas disse que na volta não iria mais ficar em Hanoi. Tem algumas coisas que não tem muita explicação…quando fiz a reserva dos hotéis, acabei reservando este hotel para a chegada e outro para a volta e depois fiquei me questionando se isso fazia sentido. Acabei acertando sem querer!

O ônibus me buscou na porta do hotel, e iniciamos a viagem até Halong Bay. O ônibus era bem conservado e confortável. São 3 horas de viagem e ele faz uma parada em um ponto de apoio, bem bonito e cheio de coisas caras para comprar.

Chegamos era mais de 12h30, então embarcamos e o barco começou a viagem durante o almoço. Um cardápio bem variado de 9 itens que vinham um de cada vez para experimentarmos. Estava bem gostoso.

Como estava nublado, acabei não saindo pro passeio de caiaque. E para ser bem sincera fiquei um pouco decepcionada. Nem tanto pelo tempo nublado, mas a água em Halong Bay é cheia de sujeira. Vi desde sacos plásticos até embalagem de óleo de barco – um pouco triste, já que as paisagens são tão lindas. E ainda fui na época de baixa; imagina quando está na alta temporada?!

Dei uma cochilada no quarto, que ficava no andar de baixo do barco e era bem pequeno. Mas bem limpinho e bem decorado. Um pouco mais tarde fizemos uma aula de culinária, onde aprendemos a fazer o Spring Roll de arroz sem ser frito. Nos caracterizamos com roupas típicas e fizemos uma pequena competição. Foi bem divertido!

04.02_00953

Em seguida jantamos (era muita comida, o tempo todo) e depois saímos no deck para pescar – nada de muito impressionante.

No dia seguinte saímos 7 horas para visitar a caverna. Para chegar até ela são uns 20 minutos no barco menor, e chegando lá você precisa subir 100 degraus até a entrada. Ela é bem bonita por dentro, eles colocaram algumas estruturas de iluminação bem legais. O problema é que ela fica abarrotada de gente; milhares de pessoas tirando fotos, subindo nas pedras, indo e voltando no caminho…

De lá, voltamos para o barco e fizemos o checkout dos quartos. Comemos o brunch e seguimos na viagem de volta para o Porto.

Chegamos próximo do meio-dia, e depois de alguns minutos de espera, embarcamos no ônibus para retornar a Hanoi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s