31/03/2016 – Quinta-feira
05 horas da manhã a van já estava na porta do hotel para me buscar. A idéia era ver o nascer do sol em My Son.
Depois de mais ou menos 1 hora de viagem, chegamos no local – completamente nublado. Missão nascer do sol: fail. Um carrinho nos levou até mais próximo do santuário, e com as explicações do guia fomos andando por lá. É bem interessante mas está bem destruído, então achei mais ou menos esse tour. A sensação foram dois filhotes de cachorro que nos acompanharam por todo o tour – eram praticamente o foco da atenção. Depois de 2 horas lá, voltamos para a cidade.
Fiquei no Centro Antigo, andando pelas lojas e esperando o horário do almoço. Adoro experimentar comida local, então almocei no Mercado Central. Precisa dar um desconto pro ambiente “meio sujo”, mas a comida é uma delícia!
Aqui vale dizer o quanto Hoi An é encantadora! A disposição das lojas, a comida e a gentileza das pessoas…é fenomenal! E sabe do melhor? No centro antigo existe uma rede de Wi-Fi da Viettel liberadíssima para uso de todos que estão nas redondezas. Mandou bem, Hoi An!
Saindo do almoço dei mais uma caminhada, parei em um café e depois voltei para o hotel pois estava morrendo de sono.
Depois de um bom cochilo saí de novo para a cidade e jantei no Blue Dragon. Encontrei com um amigo do Brasil, demos uma volta para ver os abajures na rua, e esticamos até o Night Market – do outro lado do rio. Ele é apaixonante! São muitas lojas de abajur na rua, de todos os tamanhos e cores. Meu dedo não parava de disparar milhares de fotos! Já me programei para voltar na manhã seguinte e comprar o máximo de abajures que eu pudesse.
Nesta região também estão os bares e baladas mais badalados de Hoi An. Sentamos em um dos bares para tomar uma cerveja e trocar dicas, já que estávamos fazendo quase o mesmo roteiro, mas no sentido inverso.