30/03/2016 – Quarta-feira
O Platinum Hotel é muito bem localizado – fica a 15 minutos dos principais pontos turísticos, além de ser super limpo e o atendimento ser excelente. Eles têm uma pequena agência dentro do hotel, o que facilita na hora de fechar algum tour. Além disso, o ar-condicionado e o wi-fi no quarto funcionam muito bem. O quarto era bem pequeno (em duas pessoas ia ser meio difícil de administrar o espaço), mas como eu estava sozinha foi super tranquilo.
Neste dia, acordei antes do despertador, e ainda estava no clima de hostel – ia sair para procurar um lugar para tomar café da manhã. Perguntei na recepção e eles disseram que o café já estava servido; que boa surpresa: tinha café da manhã incluído na diária e eu nem sabia!
Logo o ônibus do tour me buscou no hotel. Paramos na “rodoviária” (mesmo esquema de Phnom Penh, só que bem mais limpo) e por fim entrei no ônibus que iria de fato para o Cu Chi Tunnels.
É uma viagem de 1 hora e pouco, e chegando lá tem um circuito pra fazer. Não consigo imaginar como alguém podia viver e se movimentar naqueles túneis. Andei 20 metros (do total de 100), o que foi suficiente para me dar desespero, então saí.
Eles deram tapioca pra gente comer – era o que o exército comia na época, e depois de 2 horas o tour acabou.

Na volta, já fiquei no aeroporto e antecipei meu vôo para Da Nang, que estava marcado para 21h40, para as 16h20.