Phnom Penh, a cidade grande

27/03/2016 – Domingo

Logo saindo do aeroporto já deu para notar a diferença. Phnom Penh é realmente uma capital, com muito trânsito, poluição e o pior: violência. Logo que subi no tuk tuk o motorista já pediu para eu colocar a minha mochila menor embaixo do banco. Nem questionei, coloquei na hora.

Até o hostel foi um longo caminho, e assim que chegamos no ST 63 Hostel e já me decepcionei um pouco. Eu tinha lido que o hostel ficava em cima de um restaurante, e isso é o de menos…mas o fato é que ele fica realmente em cima! O quarto que fiquei era no terceiro andar, e eu tive que subir uma escadaria bizarra pra chegar lá.

A minha opinião sobre o hostel:

1) Vantagens: eu estava sozinha no quarto para 6 pessoas, o locker é de graça, lavanderia também é de graça, o quarto é amplo, tem ar condicionado e a toalha está incluída no valor da diária, as pessoas da recepção/restaurante são bastante solícitas e atenciosas.

2) Desvantagens: a escada pra subir até o quarto é péssima, tinha uma barata morta no chão do quarto e cabelo no tapete do banheiro (no box também), as pessoas falam muito mal inglês – tive bastante dificuldade de entender, o wi-fi não pega no quarto, a cama é super dura e o chuveiro cai pouca água.

Depois de algumas explicações, perguntei onde eu poderia comprar um shampoo, e o rapaz me disse primeiro “olha, se você for sair com o celular, deixa ele no bolso, não atende ele na rua porque é perigoso”. É…acho que pela primeira vez na Ásia, fiquei com receio de sair na rua.

Fui em um mercadinho próximo, comprei um shampoo e negociei um tuk tuk pra me levar no Killing Fields e no S21 no dia seguinte por USD 15. Jantei um fried rice bem meia boca no restaurante do hostel, tomei um belo banho e fui dormir para estar 100% no dia seguinte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s