Kuang Si Waterfall, em Luang Prabang

05/04/2016 – Terça-feira

Acordei cedo e tomei café. O rapaz da recepção me deu um mapa e me mostrou alguns pontos principais da cidade. Saí para tirar dinheiro, e dei uma caminhada nos arredores. O rio Mekong fica pertinho do hotel e é enorme! Também andei pela feira diurna – é um pouco pitoresco. De frutas e legumes, até galinhas e sapos vivos, e pedaços de carne de animais quase que inteiros; prefiro ver tudo aquilo depois de pronto para comer (com exceção do sapo!).

Voltei para o hotel e paguei o Kuang Si Waterfall tour.

A cachoeira abre as 10 horas da manhã, e o quanto antes você for, menos gente pra competir com a paisagem! A van me buscou 11h30, e por volta das 12h30 estávamos no parque. Logo de cara já estão os ursos pretos resgatados da exploração; eles possuem uma glândula que produz uma substância que vai em vários medicamentos. É triste vê-los no zoológico, mas mais triste ainda seria deixá-los por 10 anos em uma gaiola minúscula sendo explorados. Eles são extremamente dóceis, então muitos deles são recapturados pelos caçadores, e resgatados novamente pelo projeto de proteção.

Logo mais pra frente começam as áreas de banho da cachoeira. A queda principal fica mais pra cima, onde tem menos gente pois todos param nos locais para banho. Ela é linda, é difícil de acreditar na cor da água.

O motorista da van combinou com a gente 15hs, então depois de aproveitar o dia na cachoeira, voltamos para a cidade.

O tempo estava meio nublado, o que arruinaria boa parte da minha subida ao Mont Phousy – a idéia era assistir o pôr-do-sol. De qualquer maneira, subi os aproximados 300 degraus, que foram até fáceis perto da subida do Viewpoint de Phi Phi, na Tailândia. Estava vazio a hora que eu cheguei, então escolhi um cantinho e fiquei sentada esperando o sol dar as caras. E o resultado foi esse!

Voltei para o hotel e tomei um banho. Logo saí para experimentar comida local em uma barraquinha de Buffet na rua. Estava bem gostoso.

E aí começou a minha loucura consumista desenfreada. Comprei milhares de coisas no Night Market! E consegui coisas bem legais por preços baratos. Pensando agora, deveria ter comprado mais coisas…(ainda bem que eu não estou mais lá!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s