O City tour em Cusco

27 de Março de 2013 – Quarta-feira

O City Tour por algum motivo só é feito a tarde.

Aproveitamos para sair de manhã e comprar nosso Boleto Turístico na Av. El Sol. Ele custa SOL 130/pessoa e te dá passagem livre para a maioria dos sítios de visita, e é essencial para poder fazer o City Tour. Alguns lugares inclusive não vendem ingressos a parte, aceitam somente pessoas com o boleto – sem contar que dependendo dos lugares que você vai visitar, sai muito mais em conta do que pagar individualmente. Para fazer o City tour, é essencial que você esteja com o boleto.

0003
Plaza de Armas – Cusco

Ainda pela manhã, andando ao redor da Plaza de Armas encontramos uma agência com um anúncio “Machu Picchu by car USD 100. Nos chamou atenção e entramos para nos informar melhor.

O Sr. Florencio nos atendeu, foi super atencioso e prestativo. Acabamos fechando Machu Picchu (USD 125), Puno (Uros e Taquile), Copacabana na Bolívia (Ilha do Sol) e Maras-Moray, dando um total de SOL 688/pessoa (incluindo transporte e hostel). Como “garantia” já ficamos com as passagens de ônibus de Cusco > Puno, Copacana> Cusco. Não notamos que faltava a passagem de Puno > Copacabana, mas este assunto fica pro relato do dia 29/03…

Almoçamos (sempre no esquema do Menu Turístico) e às 14hs a agência nos buscou a pé na frente do Pirwa. Seguimos esta pessoa, que nos levou até o ônibus destinado ao City Tour. Visitamos Qorikancha, Sacsayhuaman, Qénqo, Tambomachay, Puka Pukara.

Uma senhora peruana e seu marido nos adotaram (parece um carma nosso em todas as viagens) e nos faziam experimentar tudo! Choclo (um milho gigante), um bolo de milho, bala de coca, folha de coca, umas proteínas esquisitas. Foi bem legal tê-los conhecido! Passamos em uma loja de roupas de Alpaca no retorno (bem cara por sinal) e chegamos no hostel por volta das 19hs.

O City Tour é um passeio bem legal de fazer, indico que não percam a oportunidade mas só façam antes de ir pra Machu Picchu – depois, deve ficar bem sem graça! Jantamos no Mia Pizza, onde encontramos música ao vivo em uma rua perto da Plaza de Armas, preço super acessível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s