16 de Outubro de 2015 – Sexta-feira
Como toda manhã, descemos para tomar café. Aquelas mesas pé na areia e a vista daquela praia são sensacionais. Neste dia tinha Pool Party na piscina do nosso hotel, aberta para toda a ilha e entrada gratuita. Então, logo depois do café nós já ficamos por lá. A partir das 13hs tinha DJ, venda de bebidas e beer pong na beira da piscina. Estava bem gostoso ficar lá, tinha bastante gente mas ao mesmo tempo estava tranquilo e a piscina não estava lotada. Bebemos alguns buckets (melhor bebida ever) e tomamos um pouco de sol. Ficamos lá até umas 16hs, então eu e o Felipe saímos para almoçar.
O dia deu uma nublada, então resolvemos dar uma caminhada até o View point. Se você seguir reto na calçada principal, é só seguir as placas. Meu deus, que role é aquele??? Uma escadaria sem fim e naquele calor; quando finalmente chegamos até a entrada, tinha que pagar 30 bahts por pessoa para entrar – e ainda subir mais algumas rampas super íngremes até o topo. A gente penou bastante pra subir, mesmo porque não somos nem um pouco atletas. Mas quando chegamos lá, compensou todo o esforço. o local onde ficamos para sentar e apreciar a vista é muito fofo, e a vista é animal; dava para ver os dois lados da ilha (o pier e a praia).
Nós conseguimos ver um pôr-do-sol fantástico, e quando começou a anoitecer resolvemos encarar a descida. Foi bem tranquilo e logo estávamos na rua, tomando uma água de coco. Depois de um bom banho, jantamos no Calamaro Restaurant – o hambúrguer mais apimentado do mundo (estava praticamente empanado com pimenta do reino).
Foi em Phi Phi também que tomamos um sorvete super diferente. O líquido vai direto em uma superfície fria, as frutas e demais opções são misturadas nesta mesma superfície, e pronto! O sorvete mais caro da Tailândia (THB 99), mas uma delícia sem sombra de dúvidas.
Fomos até a festa na praia e pesquisamos os preços das tatuagens sak yant. Existem mil estúdios de tatuagem; não chegamos a entrar, mas de fora grande parte deles não pareciam “higiênicos”, e vários tatuadores estavam nitidamente chapados! Os preços não estavam muito amigáveis também, então resolvemos deixar para fazer as tattoos em Bangcoc.