Day Tour para Hong Island

11 de Outubro de 2015 – Domingo

Acordamos cedo para tomar café-da-manhã antes de sair para o tour. Estava incluso no preço da nossa diária, e o buffet era muito completo com omelete feito na hora.

Às 7hs estávamos no píer de Railay East, e logo começou a confusão de pega bilhete de um, separa comprovante de outro, faz fila de um lado, empilha mala de outro…eu sei que depois de uma meia hora entramos em um longtail boat que nos levou até o píer de Ao Nam Mao (por onde chegamos a Railay). O que acontece é que para chegar nas Hong Islands precisávamos ir para o outro píer; aqui vale mencionar que se tivéssems optado pelo speedboat, teríamos saído direto de Railay para Hong Islands e teríamos mais tempo nas ilhas.

No píer de Ao Nam Mao esperamos uns 20 minutos até que um carro (sem nenhuma identificação) chegou, e o motorista começou a olhar o bilhete de todos que estavam esperando. Indicou para que entrássemos no carro, onde já tinham mais 3 meninas de passageiras. Em alguns minutos chegamos em um parque, onde já estavam muitas pessoas. Nós ficamos lá esperando muito tempo, por volta de uma hora – até que finalmente uma das moças começou a gritar “Hong Island, Hong Island!!!”.

Nos reunimos em volta dela, e um rapaz nos guiou até o local onde estavam os barcos. Subimos em um deles com mais 10 pessoas, e seguimos viagem até as Hong Islands.

Depois de 40 minutos no longtailboat, a primeira parada foi próxima à ilha para snorkeling. A água não era tão transparente; observamos alguns peixes por uns 20 minutos, e logo seguimos para a Hong Island Lagoon. Uma água verde incrível e super rasa. Ficamos lá mais uns 20 minutos e depois fomos até o local onde almoçaríamos.

O almoço estava incluso no valor do tour. Chegamos em Lading Island, mergulhamos um pouco e logo o almoço estava servido. Nos servimos na areia, e sentamos na sombra. A comida estava uma delícia! Ficamos mais alguns minutos descansando, e depois voltamos para o barco.

Chegamos na parada principal: Hong Island Bay! Os barcos param meio distante da areia, mas existe uma passarela igual a de Railay para guiar até a ilha. Que lugar maravilhoso! Tinha bastante gente, mas nada que atrapalhasse muito a paisagem. Ficamos bastante tempo deitados, nadamos naquele mar super transparente, fizemos snorkeling, vimos muita farofada (e não era brasileiro hein), enfim…foi 1h30 que aproveitamos bastante. Por fim andamos um pouco nos arredores, onde dá pra observar alguns resquícios do Tsunami…e logo era hora de partir.

A volta foi o mesmo perreio da ida. Chega no parque, espera alguém para levar até o píer, chega no píer, espera o barco, o barco chega, e lá estávamos novamente em Railay!

Depois de todo esse rolê, nada mais justo que um banho e uma Chang na sacada do quarto para dar uma relaxada. A noite, saímos para jantar em Railay East e logo fomos dormir para descansar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s