Os templos de Chiang Mai

08 de Outubro de 2015 – Quinta-feira

Acordar neste dia foi muito difícil! Eu tinha dor pelo meu corpo todo, por causa da trilha dos elefantes. Levantamos e fomos tomar café-da-manhã; a vista do último andar do Baan Montien é de tirar o fôlego! Eles servem um estilo de café diferente: PF (prato-feito).

Nos programamos para andar pela cidade antiga, então logo estávamos perambulando nas ruas de Chiang Mai. No mapa você vai ver que tem milhares de templos, e com base nisso focamos nos mais próximos do hotel, até mesmo para conseguirmos fazer a pé para viver a atmosfera da cidade.

É bem diferente de Bangcoc – os templos são bem vazios e não precisa pagar para entrar. Estava um sol de rachar, mas passamos a manhã toda caminhando pela cidade.

Passamos por algumas agências (e aqui já comprovamos o quanto o país é direcionado para o turismo – tem agência em todo quarteirão da Tailândia), consultamos alguns preços e próximo ao hotel paramos para almoçar. Saindo do restaurante super pequenininho, voltamos na agência próxima ao nosso hotel (Tad Travel & Tour Centre) para fechar o tour para Chiang Rai e finalmente conhecer o White Temple! Nós queríamos somente conhecer o White Temple, mas nenhuma agência tinha esta opção, então pegamos um tour com 5 paradas.

À noite estendemos a nossa caminhada na Rua Loi Kroh Road, em mais uns 20 minutos chegamos no night market. E que night market! Existem milhares de barraquinhas na rua, e mais algumas dentro do estabelecimento do night market. Precisa negociar bastante, mas tem preços muito bons para souvernirs, roupas e até comida. Ele acontece todos os dias, e leva os consumistas (eu, no caso) à loucura!

Jantamos na rua, e voltamos para dormir já que o tour do dia seguinte prometia ser pesado…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s